— Confira também outros anúncios em nossa Tag Brasil Game Show!
Warner Bros. Games leva universo de Harry Potter e torneios ‘Mortal Kombat 1’ e ‘MultiVersus’ à BGS 2024
— Estúdio estará presente em estandes de marcas parceiras nos quais fãs poderão aproveitar os lançamentos recentes de algumas das franquias mais queridas da cultura pop.
A Warner Bros. Games marcará presença na edição deste ano da Brasil Game Show. Com isso, os visitantes do maior evento de games da América Latina vai ter a oportunidade de assistir a torneios dos jogos “Mortal Kombat 1” e “MultiVersus” e por à prova suas habilidades de bruxo em “Harry Potter: Campeões do Quadribol”, “Hogwarts Legacy” e “LEGO Harry Potter”.
O estúdio montará um espaço totalmente dedicado ao universo de Harry Potter no estande da Samsung. Lá, o público vai poder apreciar os games mais recentes da franquia e tirar fotos em áreas temáticas nas quais será possível escolher entre as diferentes casas de Hogwarts.
No estande da Logitech, o destaque é “Mortal Kombat 1”, onde haverá telão e estações de gameplay para que os fãs da série possam jogar a expansão “Reina o Kaos”, o último lançamento do título — que traz novos personagens jogáveis e a continuação da narrativa cinemática com novos capítulos de história.
No palco principal da BGS, a Warner Bros. Games leva dois de seus principais títulos multiplayer na quinta-feira (10), a partir das 13h: “Mortal Kombat 1” abre o dia com convidados especiais e uma disputa entre dois dos maiores jogadores do game de todos os tempos no país. Em seguida será realizada a final da Liga ACME, o campeonato brasileiro de MultiVersus no qual as duplas finalistas se enfrentarão ao vivo em uma disputa por prêmios em dinheiro e troféu.
Logitech G anuncia programação na BGS 2024
— Logitech G se une a LG, criando uma grande experiência gamer chamada “Game City” que vai oferecer uma ótica diferente sobre a experimentação de produtos e muita conexão com os jogadores e visitantes da feira.
A Logitech G, empresa Suíça líder em periféricos para PC e console, junto a LG investiram em um estande de 600 m² com diversas atividades na maior feira de games da América Latina. E, como forma de amplificar a experiência aos visitantes, as marcas terão um estande secundário com 300m² que promete trazer uma verdadeira imersão ao automobilismo virtual com um total de 12 estações de simulação Logitech G e equipados com monitores LG.
“Estamos participando presencialmente pela quinta vez da BGS e a Game City serve para mostrar que as experiências de uma feira Gamer podem ser inovadoras e, ainda sim, criar experimentação dos nossos produtos de forma leve e lúdica”, diz Ricardo Filó, Head de Marketing Logitech Brasil.
Confira as atrações programadas:
- Logitech G Challenge: A competição Global da Logitech G estará presente na BGS, com tomada de tempo e premiação para os melhores pilotos.
- Game & Play Lan House: Uma Lan House com dezenas de ativações e competições. Será a primeira oportunidade do público experimentar os produtos G515 e G309 enquanto se divertem.
- Arena Ultra Game City: Competição 1×1 onde a habilidade de alguns convidados e do público vão ser testados ao extremo. Quem vencer continua, quem perder passa o controle.
- Game TV Zone: Competições mistas entre Influenciadores, jogadores e público. Uma experiência única de jogar junto com ídolos do universo gamer no XBOX, Playstation ou Switch e tudo isso ao som do Headset Multi Plataforma A50X.
- Flow Games Podcast: A Game City será também palco do Flow Games Podcast, uma série de programas, entrevistas e muito gameplay.
- Fan Shop: A chance de comprar a Jersey do seu time do Coração e ainda levá-la para casa com seu nome estampado.
- Club Arcade: Aqui as habilidades serão testadas em um espaço com ativação de tiro ao alvo e máquina de Garra. Eles serão a prova de fogo entre visitantes e centenas de brindes. Para participar o público ganhará ao longo das ativações os “G Coins”, uma moeda fictícia que valerá como entrada no Club Arcade.
- Game Store: Para aqueles que adoram uma boa oportunidade a Game Store trará preços exclusivos para o evento, além do Mouse Pro 2 Lightspeed e os teclados G915X e G915X TKL que serão lançados na feira e terão preço especial.
Todas as atrações serão destinadas à participação do público. Entre os jogos previstos nas competições estão: League of Legends, Valorant, Counter Strike, Rainbow Six, Fortnite, Street Fighter, FIFA EAFC 25 e Mortal Kombat.
Ao todo mais de 50 influenciadores, entre embaixadores e produtores de conteúdo, marcarão presença no estande. Grandes nomes como Camilota, Cerol e Blackoutz estarão presentes no evento.
Sobre a Logitech G – A Logitech G, uma marca da Logitech International, é a líder global em equipamentos de jogos para PC e console. A Logitech G fornece aos jogadores de todos os níveis teclados, mouses, fones de ouvido, mousepads e produtos de simulação líderes do setor, como volantes e manetes de voo – desenvolvidos com um design inovador, tecnologias avançadas e uma profunda paixão por jogos. Fundada em 1981 e com sede em Lausanne, Suíça, a Logitech International é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI). Encontre a Logitech G em logitechg.com, o blog da empresa ou @LogitechG.
BGS 2024 terá Diablo IV: Vessel of Hatred com estande que leva ao fã uma experiência imersiva no universo da expansão
— Visitantes terão a oportunidade de participar de ativações e sessões de meet & greet, além de vivenciar o universo de um dos games mais celebrados da atualidade.
A Brasil Game Show acaba de anunciar uma notícia imperdível para os fãs de Diablo IV. A Blizzard Entertainment, desenvolvedora da franquia, vai estar presente na edição deste ano do maior evento de games da América Latina com um estande inteiramente dedicado à primeira expansão do game, Vessel of Hatred, que será lançada no dia 8 de outubro, às vésperas da 15ª edição da BGS.
Na BGS, o visitante vai vivenciar uma experiência imersiva do novo conteúdo de Diablo IV, que introduz uma nova classe de personagem, Natispírito. Os fãs do jogo terão a oportunidade de tirar fotos exclusivas ambientadas na primeira expansão, participar de meet & greet com criadores de conteúdo além de participar de outras ativações preparadas para a ocasião.
Além disso, em parceria com o Banco de Sangue de São Paulo, a Blizzard realizará nova campanha de doação de sangue entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. Na ação, 666 doadores poderão resgatar um ingresso para visitar a BGS no dia 10 de outubro e uma camiseta de Vessel of Hatred. Para mais informações, visite a página do Diablo Brasil no Instagram.
O CEO e fundador da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, afirma que a participação da Blizzard enriquece ainda mais esta edição comemorativa da BGS. “Neste ano realizaremos a nossa 15ª edição, e contar com a participação de empresas amadas pelos jogadores só mostra o quão importante é a BGS no calendário da indústria gamer no nosso país”, diz ele.
Cup Noodles agita a BGS 2024 com ativações e sabores imperdíveis
— Com mais uma participação, a marca reforça sua conexão com o universo do entretenimento e dos gamers oferecendo experiências únicas aos visitantes.
A NISSIN FOODS DO BRASIL confirma sua participação, pelo 5º ano consecutivo, na Brasil Game Show – BGS. Durante o evento, que acontece em São Paulo entre os dias 9 e 13 de outubro, Cup Noodles vai garantir praticidade e sabor aos visitantes, com ativações imersivas e experiências que conectam o universo dos games ao Cupverso de NISSIN.
Com uma loja localizada no encontro da avenida 7 com a rua F, onde serão vendidos Cup Noodles (R$ 10) e Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 12), a ideia é oferecer refeições rápidas e saborosas, permitindo que os visitantes aproveitem o evento sem perder tempo.
Além das refeições, a companhia também criará um ambiente totalmente imersivo para receber o público. Em seu estande exclusivo, instalado na rua A com a avenida 3 e que divide espaço com uma loja em versão pocket, foi desenvolvido um circuito interativo onde os visitantes enfrentarão desafios inspirados nos benefícios de Cup Noodles, destacando sua diversidade de sabores e praticidade – afinal, o preparo leva apenas três minutos. Os participantes ainda poderão ganhar brindes especiais.
- NISSIN nas redes sociais
Para a BGS 2024, a NISSIN convocou seu squad de influenciadores que fazem parte do Team Cup Noodles, para realização de cobertura em tempo real do evento.
A participação na maior feira de games do Brasil reforça a estratégia da companhia de ampliar a presença em eventos de diferentes segmentos, especialmente no entretenimento. Essa ação conecta a marca a novos públicos enquanto destaca o portfólio diversificado de produtos práticos que conquistam os consumidores.
“Esse é o nosso quinto ano de BGS e, em todas as edições, ressaltamos a importância da nossa presença como marca. Temos certeza de que o público também já aguarda ansiosamente nossa presença. E isso nos enche de felicidade”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Brasil Game Show terá cockpit com game de corrida ultrarrealista ‘Japanese Drift Master
— A presença do game japonês faz uma homenagem ao drift na América Latina, e o título será vendido no Brasil por um preço competitivo.
Entusiastas de carros e de velocidade poderão se esbaldar na edição deste ano da Brasil Game Show. O game hiper-realista de corrida “Japanese Drift Master” será disponibilizado aos visitantes em consoles e em um cockpit, que dará ao jogador mais imersão na experiência.
O game desenvolvido pela Gaming Factory entrega muita diversão sem deixar de ser competitivo e será disponibilizado no mercado brasileiro por um preço competitivo. A presença do jogo na BGS desse ano também se propõe a dar visibilidade à prática do drift (controle de derrapadas com carros) entre os gamers da América Latina.
O fundador e CEO da BGS, Marcelo Tavares, celebra a vinda do JDM ao Brasil, que possui um público apaixonado por corrida e simuladores. “Há anos que os brasileiros acompanham com afinco as competições de velocidade. Ter um título como o Japanese Drift Master na Brasil Game Show, com esse nível de imersão proposto, é a junção ideal de muitas de nossas paixões.”
PlayTV anuncia parceria oficial com a BGS 2024 para cobertura ao vivo
— A PlayTV se torna Media Partner Oficial da Brasil Game Show 2024, prometendo uma cobertura completa e interativa do evento, com transmissões ao vivo, interação com o público online e boletins diários.
A PlayTV, referência em conteúdo jovem e cultura pop no Brasil, anuncia a sua parceria oficial com a Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. Como Media Partner Oficial da edição 2024 do evento, a PlayTV promete oferecer uma cobertura inédita e imersiva do evento, que ocorrerá de 9 a 13 de outubro.
A parceria coloca a PlayTV em uma posição central na BGS 2024, com cobertura ao vivo das principais atrações da feira, incluindo transmissões diretas dos palcos principais com atualizações e insights exclusivos. A PlayTV estará presente em todos os cantos da BGS, trazendo ao público uma visão abrangente e detalhada das novidades e lançamentos do setor de games.
“Unir forças com a Brasil Game Show é um marco entusiasmante para nós”, declara Leonardo Zalcman, Vice-Presidente, da PlayTV. “Nosso objetivo é capturar a magia da BGS e compartilhá-la com milhões de lares em todo o Brasil, entregando uma cobertura envolvente e rica que destaque a grandiosidade deste evento”, completa.
A parceria vai além da cobertura tradicional, buscando elevar o nível de interação do público com o evento. A PlayTV está empenhada em criar uma conexão direta entre os fãs e a BGS, utilizando suas plataformas de TV e redes sociais para engajar os espectadores e permitir que eles interajam com seus jogos e personalidades favoritas do universo gamer.
Com a experiência da PlayTV em transmissões de alta qualidade e o prestígio internacional da BGS, esta parceria está destinada a estabelecer novos padrões na cobertura de eventos de jogos, reforçando a BGS como um evento imperdível para todos os entusiastas de games.
Para mais informações sobre a cobertura da BGS 2024 pela PlayTV, acesse os sites playtv.com.br e brasilgameshow.com.br, e siga PlayTV e brasilgameshow nas redes sociais.
Canais da PlayTV:
Site: Link
NETCLARO: canal 122
SKY: canal 161
OITV: canal 143
Nova Parabólica: canal 574
Sobre a PlayTV – A PlayTV, fundada em 2006, é o principal hub de curadoria e produção de conteúdo relacionado a games e cultura pop. Ela se destaca por ser o primeiro canal de televisão a dedicar uma programação voltada para a comunidade geek. Ao longo de sua trajetória, a PlayTV conquistou reconhecimento, recebendo premiações como o Leão de Prata e sendo a vencedora do festival internacional Telas. Além disso, a emissora sempre esteve presente em eventos nacionais e internacionais voltados para seu público e foi pioneira na interatividade entre programas e telespectadores.
Brasil Game Show anuncia TCL como patrocinadora oficial do espaço BGS Meet & Greet de sua 15ª edição
— Pelo segundo ano consecutivo, marca patrocina área tradicional do evento, que coloca os fãs frente a frente com ícones da indústria gamer, e neste ano, terá também um estande exclusivo com os produtos recém-lançados e ativações.
A 15ª edição da Brasil Game Show começa em uma semana e, pelo segundo ano consecutivo, e contará com o patrocínio da TCL ao espaço BGS Meet & Greet, uma das atrações mais aguardadas do maior evento de games da América Latina. A área dedicada ao encontro de fãs com os seus ídolos é uma oportunidade única para que eles tirem fotos e peguem autógrafos com grandes convidados da feira. Além desse momento inesquecível, o evento terá uma área exclusiva da TCL com estações de jogos, produtos da marca e ativações.
O estande contará com a presença do Tiago Leifert, embaixador da TCL, em um dos dias da feira para prestigiar o espaço e os visitantes do evento e apresentará as tecnologias e parcerias inovadoras da marca para o mercado de games.
“Tendo em vista o constante crescimento do mercado de games, além do patrocínio ao Meet & Greet, também somos patrocinadores do Call of Duty: Black Ops 6, jogo mais esperado do momento. Queremos ser grandes. Não apenas no tamanho das TVs, mas em tecnologia e expansão. Por isso, a nossa participação na feira e a parceria são fundamentais”, destaca Dale Chen, diretor de marketing da TCL na América Latina e da TCL SEMP.
A TCL, que é um dos players dominantes na indústria global de TVs e uma das principais marcas de eletrônicos de consumo do mundo, levará ao evento muitas novidades para os gamers, inclusive sua linha de TVs focadas em jogos eletrônicos. Os visitantes que forem ao estande da empresa líder no mercado global de TVs de 98 polegadas e de Android Smart TV ainda terão a oportunidade de jogar na TCL Premium QD-Mini LED TV C855, na TCL Ultimate 4k QD-Mini LED TV 115” X955 Max, a maior TV QD-Mini LED do mundo, além de terem a chance de participar de ações especiais e ganhar brindes. Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, celebra a renovação da parceria com a empresa, que patrocinou o mesmo espaço no ano passado. “A presença da TCL na BGS reforça o compromisso que a marca tem com a inovação, com o entretenimento e com os gamers brasileiros”, diz ele. “O Meet & Greet é uma área muito especial da feira, pois dali saem memórias e encontros que permanecerão para sempre na cabeça dos visitantes. A TCL com certeza vem somar ainda mais à essa experiência.”
Senac São Paulo leva interatividade e inovação ao Brasil Game Show 2024
— Instituição promoverá a apresentação de jogos digitais desenvolvidos por estudantes, além de interação com ferramentas 3D.
O Senac São Paulo é presença confirmada no Brasil Game Show 2024, um dos principais eventos relacionados ao universo gamer do país. De 9 a 13 de outubro, no espaço Expo Center Norte, zona norte da capital, o público participante conhecerá os jogos digitais desenvolvidos pelos estudantes do nível técnico e de ensino superior, além de mais informações sobre cursos ligados às áreas de tecnologia e games, ofertados em suas diversas unidades e campus, por toda a capital.
No estande da instituição, que estará localizado na Avenida Indie, também haverá outras atividades, como por exemplo um jogo 3D desenvolvido para ser jogado com os óculos de realidade virtual. Além disso, serão feitas demonstrações utilizando impressora 3D, com a confecção de diferentes objetos. A ideia principal é proporcionar aos visitantes um contato mais próximo e interativo com as tecnologias mais atuais.
A presença do Senac São Paulo na BGS 2024 reforça o compromisso da instituição em oferecer uma trilha formativa inovadora, com portfólio amplo e em diferentes níveis de ensino. Para quem está interessado em ampliar conhecimento em temas ligados à tecnologia e ter uma carreira no universo de jogos digitais, o site da instituição oferece mais informações sobre os cursos.
‘Path of Exile 2’ será destaque na Brasil Game Show 2024, com a primeira demo jogável na América Latina
— A sequência do bem-sucedido RPG de ação estará disponível para testes em PCs nos modos solo e cooperativo antes do lançamento em Acesso Antecipado em 15 de novembro.
Pela primeira vez na América Latina, os gamers poderão experimentar o tão aguardado “Path of Exile 2“, que será lançado em Acesso Antecipado em 15 de novembro de 2024. A sequência da Grinding Gear Games contará com um estande exclusivo e atividades emocionantes para os visitantes. Entre os destaques estão estações de PC com uma demo jogável do RPG de ação de próxima geração, localizada em português do Brasil, disponível pela primeira vez na região exclusivamente para os visitantes da 15ª edição do maior evento de games da América Latina.
Ambientado anos após os eventos do jogo original, “Path of Exile 2” leva os jogadores de volta ao imersivo e sombrio mundo de Wraeclast para enfrentar o mal em diversas formas. Para acabar com a corrupção que se espalha, os jogadores devem escolher entre várias classes de personagens, incluindo a Bruxa, o Monge, o Guerreiro e outras.
Durante a BGS, o público poderá experimentar a versão para PC de “Path of Exile 2” tanto nos modos solo quanto no cooperativo. Além disso, os visitantes poderão participar das atividades promovidas no estande e levar para casa prêmios temáticos do jogo. Para tornar a experiência ainda mais imersiva, haverá cosplayers e oportunidades de fotos temáticas.
O fundador e CEO da BGS, Marcelo Tavares, afirma que a presença de “Path of Exile 2” valoriza essa edição histórica e está alinhada com a proposta do evento de oferecer novos jogos aos seus visitantes. “Mais do que elevar a qualidade do evento, a presença de títulos aguardados como Path of Exile 2 reafirma nosso compromisso de criar experiências memoráveis e transformadoras para a comunidade gamer. Estamos ansiosos por essa oportunidade.“
Path of Exile 2 está disponível para adicionar à sua Lista de desejo no Steam, PlayStation, Xbox e Epic Games Store. O Acesso Antecipado será lançado simultaneamente em todas as plataformas no dia 15 de novembro de 2024. Mais informações sobre o jogo podem ser vistas no site oficial.
Agon by AOC confirma participação em mais uma edição de Brasil Game Show
— Transporte exclusivo, produtos de alta performance e disputas emocionantes garantem a presença marcante da Agon by AOC na BGS 2024.
Agon by AOC, marca referência mundial em monitores gamers, anuncia, por mais um ano, sua participação como um dos principais patrocinadores da Brasil Game Show (BGS) 2024. Como um player líder na indústria de jogos, a marca reforça o compromisso em proporcionar uma experiência imersiva no evento deste ano, oferecendo aos participantes um vislumbre do futuro da tecnologia e do entretenimento em jogos.
Na edição de 2024, Agon by AOC estará presente no Campeonato BGS E-Sports, fornecendo monitores usados na competição. Isso garantirá que os jogadores e espectadores desfrutem de um desempenho de alto nível durante as partidas.
Para facilitar o acesso ao evento, 10 ônibus personalizados com o logo da Agon by AOC vão circular entre as estações de metrô e o Expo Center Norte, garantindo que os visitantes cheguem à BGS com estilo gamer e prontos para curtir o melhor da feira.
Além disso, o embaixador da marca, Bruno PlayHard, estará na feira para compartilhar com o público as novas iniciativas da Agon by AOC. O time de promoção estará ativamente envolvido nas ativações, distribuindo brindes especiais aos participantes. Também contaremos com nosso squad de influenciadores, que trará atualizações e muito engajamento diretamente do evento.
Apesar de não ter um stand próprio este ano, os lançamentos mais recentes da marca estarão disponíveis em stands parceiros no evento. Os participantes poderão experimentar os produtos e adquirir monitores com condições especiais, como descontos exclusivos.
Sobre a TPV – O Grupo TPV está no Brasil desde 1997 e possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus, onde também produz em regime de OEM para várias marcas, com atuação nacional e internacional. A TPV Technology Limited é a principal fabricante global de telas de LCD. Atualmente produz no País monitores e TVs e importa uma linha de fones de ouvido, com sua marca própria AOC e Agon by AOC, marca Philips (sob licença, para monitores, televisores e áudio) e em regime de OEM para várias marcas, com operação nacional e internacional. O Grupo TPV está listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Cingapura desde outubro de 1999. Site: www.tpv-tech.com.br.
Game Station leva cerca 100 máquinas de jogos para público se divertir à vontade na Brasil Game Show
— Marca patrocina pelo segundo ano consecutivo a área BGS Arcade e oferece diversos equipamentos interativos, como arcades, simuladores, fliperamas, jogos de recompensa, de realidade virtual, pinballs e games retrôs, além de espaço inclusivo com estrutura dedicada às necessidades sensoriais de pessoas autistas e TEAs.
O Game Station, maior rede de parques de diversões indoor do Brasil, com mais de 65 unidades em dez estados brasileiros, e pioneiro no segmento, desde 1998, participará pelo segundo ano consecutivo da Brasil Game Show como patrocinadora oficial da BGS Arcade. O espaço do Game Station na maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, conta com 1.000 m² e terá um mix de jogos para todos os gostos e idades. Serão 98 máquinas, entre arcades, simuladores, fliperamas, jogos de recompensa, de realidade virtual, pinballs e games retrôs, para o público se divertir à vontade.
Os destaques deste ano ficam por conta de 8 máquinas importadas e desenvolvidas com o que há de mais tecnológico e moderno na atualidade: Dino Era, experiência no mundo dos dinossauros com muitos desafios e recompensas; PUMP LX, uma pista de dança com gráficos aprimorados e biblioteca de músicas atualizada; VR Simulador de Corrida, em uma cabine equipada com efeitos de movimento e óculos de realidade virtual de última geração; VR 06 Lugares, com tecnologia de ponta e gráficos ultrarrealistas, transportando os jogadores para mundos inéditos em aventuras de realidade virtual; Super Time Machine, uma experiência interativa em diferentes épocas da história; El Martillo, máquina de teste de força com martelo; Cage Fighter, jogo interativo que coloca os jogadores em um octógono de luta virtual; e ZOMBIE SPLASH, atração em que os jogadores devem usar pistolas de água para derrotar hordas de zumbis.
Inicialmente com forte presença no Nordeste, onde conta com 35 atrações, entre parques, boliches e gamebox, o Game Station continua em processo de expansão para as regiões Sul e Sudeste do Brasil e caminhando para alcançar o total de 70 unidades no País. Hoje, a região Sudeste, por exemplo, já conta com 30 atrações da marca. “Em 2020, começamos a expandir nossa marca para as regiões Sul e Sudeste do país e hoje estamos presentes em 22 shoppings de São Paulo, 5 do Rio de Janeiro e 1 de Porto Alegre. Além disso, vamos lançar em breve mais duas unidades em São Paulo com conceito totalmente diferente, tecnológico e inovador, com arcades, experiências em VR, boliche, restaurante, área de festa e área kids, nos shoppings Pátio Paulista e Taboão”, conta Paula Margolis, vice-presidente do Game Station. “Estar presente na maior feira de games da América Latina, que também acontece em São Paulo, patrocinando uma das áreas mais movimentadas e concorridas da feira, como a BGS Arcade, só reforça nosso objetivo de crescer a marca e nossa missão de levar diversão para o maior número de pessoas, com jogos para todas as idades e experiências adaptadas para o público autista”.
- Espaço inclusivo para público autista e TEA
Além de proporcionar diversão com simuladores e jogos tecnológicos e inovadores, o Game Station tem se destacado pelo seu olhar inclusivo. Na edição de 2023, a marca inovou a área BGS Arcade com a inserção de um espaço com estrutura adaptada às necessidades sensoriais de pessoas autistas e TEAs (Transtorno do Espectro Autista), incluindo itens especiais, massagem, máquinas de baixa luminosidade, abafadores, cordões de identificação e outros recursos que proporcionam maior conforto a esse público durante a diversão.
“Para 2024, trouxemos novamente este espaço para o público autista e TEA com quatro atrações especiais e adaptadas para melhor atendê-los. Além disso, quem for em nossos parques espalhados pelo Brasil, encontrará outras máquinas adaptadas para este público além de experiências com tradução de libras para as instruções das jogadas, facilitando também a diversão do público surdo”, conta Polyana Lins, coordenadora de marketing do Game Station.
Para mais informações sobre o Game Station, clique aqui.
Sobre a Game Station – A rede Game Station é uma empresa pioneira na comercialização de parques de diversão indoor. Lançada inicialmente no Nordeste do Brasil, atualmente está em dez estados de diversas regiões e oferece aos seus consumidores os melhores e mais modernos lançamentos de máquinas de lazer e entretenimento. O Game Station tem como uma de suas missões reformular o conceito de parques compactos para shopping centers.
Mobly abre as portas do seu primeiro estande na BGS 2024
A Lex Gamer, marca exclusiva do grupo Mobly, está presente pela primeira vez no Brasil Game Show (BGS), o maior evento de games da América Latina. A edição de 2024 acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Na BGS 2024, a Lex Gamer afirma sua missão de elevar a experiência dos gamers, apresentando uma linha completa de cadeiras e mesas desenvolvidas para alavancar o desempenho dos jogadores. Além dos produtos, o stand LEX powered by Mobly será uma imersão no universo da tecnologia.
Entre as diversas ativações tecnológicas, os visitantes poderão interagir com um cachorro robô – que vai ficar passeando pelo espaço –, experimentar óculos de realidade aumentada , registrar momentos inesquecíveis em uma cabine de fotos, participar de interações com influenciadores e cosplayers, além de ganhar brindes variados, tornando a experiência ainda mais envolvente.
A BGS 2023 atraiu mais de 328 mil visitantes, 20 mil profissionais do setor e mais de 8.900 jornalistas e influenciadores. Este ano, a expectativa é superar esses números, consolidando a feira como o principal ponto de encontro da cultura gamer
Lex powered by Mobly promete um stand inovador, com áreas de descanso, mesas e cadeiras para teste, e uma série de interações imersivas no mundo tecnológico. Todos os entusiastas do universo gamer estão convidados a se juntar a essa experiência única na BGS 2024.
Sobre a Mobly – A Mobly nasceu em 2011 e, hoje, é referência em móveis e decoração em todo o país. Chegou com o intuito de desafiar os modelos de negócio convencionais, colocando o cliente em primeiro lugar. Proporcionando uma experiência descomplicada e de alto nível para transformar lares, a Mobly se consolidou sendo a maior loja online de móveis no Brasil.
Sobre a Lex Gamer – Fundada em 2022, a LEX Gamer foi criada para atender às necessidades dos gamers que buscam excelência em seus setups. Com móveis projetados para garantir durabilidade e conforto durante longas sessões de jogo, a marca já se destaca no mercado por sua inovação e compromisso com a qualidade.
PUBG MOBILE marca presença na Brasil Game Show 2024
— Pela primeira vez com estande, jogo terá presença de influenciadores, ações para os fãs e um Fusca marcando presença na maior feira de games da América Latina.
PUBG MOBILE, um dos jogos mobile mais populares do mundo, estará presente na Brasil Game Show 2024, a maior feira de games da América Latina, que acontece na próxima semana, de 9 a 13 de outubro de 2024 no Expo Center Norte, em São Paulo. O título será um dos destaques no estande da Level Infinite, e vai oferecer entretenimento para os fãs que visitarem o local. Confira detalhes sobre a presença do game na BGS 2024.
Os fãs do battle royale poderão aproveitar oportunidades de entretenimento, como mesas de gameplay e interação durante os cinco dias de evento. Entre as principais atrações estão, distribuição de brindes exclusivos oficiais do PUBG MOBILE através de um airdrop, presença dos influenciadores Laryggl, Flashzito, Lagoa Gamer, Guizera, Leona, Cogumelo e Imbatível, máquina de garra, cosplayers, além de um Fusca que comemora a atual colaboração do título com a Volkwsagen. Os visitantes poderão deixar a sua assinatura no Fusca e tirar fotos ao lado do veículo.
Novidades em colaborações – O estande também trará uma surpresa para os fãs do título. Uma estátua presente no local servirá de indicação para a próxima grande colaboração do battle royale. Visite o estande na BGS 2024 para descobrir um pequeno spoiler em primeira-mão.
PUBG MOBILE está disponível gratuitamente na App Store e Google Play Store. Para mais informações, visite os canais oficiais do PUBG MOBILE no Facebook, Instagram, TikTok e YouTube.
Sobre PUBG MOBILE – O PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visual e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor. PUBG MOBILE é codesenvolvido pela LIGHTSPEED STUDIOS da Tencent Games e pela KRAFTON Inc.
BGS 2024 terá o primeiro Showmatch de Lords Mobile do Brasil
— Saiba tudo sobre o campeonato que irá premiar os melhores jogadores de Lords Mobile do país, com valores que ultrapassam R$ 25 mil.
No dia 10 de outubro, os jogadores poderão assistir ao primeiro Showmatch de Lords Mobile realizado em território brasileiro. O MMO de estratégia produzido pela IGG está disponível gratuitamente para dispositivos móveis e PC via Google Play Store, App Store e Steam.
O campeonato, que passou pela sua fase seletiva em setembro, já possui seus campeões para o grande embate que acontece durante a Brasil Game Show 2024, no Expo Center Norte. Visitantes do evento poderão viver todas as emoções deste torneio ao vivo, mas quem não conseguir assistir presencialmente pode acompanhar cada momento pelas transmissões simultâneas nos canais oficiais da BGS e do Lords Mobile no YouTube.
- O campeonato
Os 8 vencedores da fase classificatória já foram sorteados em duplas formando 4 times representados por cores: Azul (x Wolfgang x, HigurashiNy); Vermelho (DeathVillage, Ben Junior01); Branco (Lady Rubik, PapagaioMudo) e Verde (II Libra II, E S D R A S). Os competidores receberão acesso a uma conta com parâmetros e progresso de jogo idênticos e terão 15 minutos para preparar a estratégia, montar equipamentos, esquadrões de ataque, etc.
O Showmatch terá duas rodadas, sendo a primeira com a participação de todas as equipes (ou seja, no formato 2v2v2v2). A primeira partida começará ao fim dos 15 minutos de preparo e terá duração de 30 minutos. Os jogadores devem usar sua estratégia para capturar o Wonder Real que estará no centro do mapa. A equipe que permanecer mais tempo no controle do objetivo ganhará mais pontos, porém, quem terminar no controle do Wonder Real terá um bônus de 60 segundos adicionado ao contador. Os vencedores serão aqueles que tiverem mais tempo de controle do Wonder Real (incluindo o bônus).
Ao fim do primeiro embate, a equipe que ocupar o Wonder por menos tempo será eliminada. A segunda e última partida irá contar com os 3 melhores times do confronto anterior seguindo o mesmo formato. No fim, a equipe com mais pontos será a grande campeã, enquanto os 2° e 3° colocados também serão definidos pela pontuação (tempo de controle do Wonder Real).
- Premiações
Todos os times participantes garantem um primeiro prêmio em dinheiro, sendo US$ 600 para o terceiro lugar, US$ 1.500 para o segundo e a equipe campeã leva o valor máximo de US$ 3.000, além do troféu e um anel comemorativo para cada pessoa da equipe. Durante esse torneio repleto de ação e adrenalina, o público presente na BGS também terá a chance de participar com dinâmicas valendo premiações e brindes como copos, mousemats e camisetas.
Além dos valores em dinheiro, todos os participantes do primeiro Grande Showmatch do Brasil também receberão prêmios em diamantes (a moeda do jogo) de acordo com a classificação de cada time. Os valores abaixo representam o que cada participante irá receber individualmente:
– 1º lugar: 200.000 diamantes por pessoa, equivalente a US$ 2,000;
– 2º lugar: 150.000 diamantes por pessoa, equivalente a US$ 1,500;
– 3º lugar: 100.000 diamantes por pessoa, equivalente a US$ 1,000;
– 4º lugar: 50.000 diamantes por pessoa, equivalente a US$ 500.
Todas as emoções e surpresas do primeiro Showmatch de Lords Mobile do Brasil ainda contam com a Letícia Marques, do canal Pensei Alto TV, como host. Além de apresentar o torneio no palco, ela também irá interagir com o público conduzindo as gincanas valendo brindes para os espectadores.
- Torne-se um conquistador
Lançado em fevereiro de 2016, Lords Mobile é um jogo de estratégia multiplayer massivo com diversos elementos, incluindo construção de bases e estratégia em tempo real. A ação acontece em um reino de fantasia dilacerado pela guerra após a morte de seu Imperador. Inúmeros lordes competem para assumir o trono, e você é um deles. Isso significa recrutar heróis, fortalecer sua base, travar batalhas, forjar alianças e muito mais.
Lords Mobile está disponível gratuitamente na Google Play Store, App Store e Steam.
Sobre a IGG – O grupo é um dos principais desenvolvedores e operadores globais de jogos para dispositivos móveis, com forte presença global e base de clientes internacionais. O IGG tem sua sede em Singapura, com escritórios locais nos Estados Unidos, China, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Belarus, Filipinas, Indonésia, Brasil, Turquia, Itália e Espanha, e usuários de mais de 200 países e regiões ao redor do mundo.
Médicos Sem Fronteiras participa da Brasil Game Show 2024 com experiência imersiva em realidade virtual
— Visitantes terão a oportunidade de vivenciar, por meio de óculos de realidade virtual, os projetos humanitários da organização.
Brasil Game Show (BGS) 2024, a maior feira de games da América Latina, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição, cerca de 400 estandes e 3 mil influenciadores farão parte do evento. Médicos Sem Fronteiras estará presente para aproximar o público do seu trabalho em mais de 70 países por meio de experiências inovadoras.
No estande de MSF, o público poderá conversar diretamente com profissionais da organização e conhecer projetos assistência médico-humanitária em contextos críticos. Em Roraima, as equipes fazem busca ativa, diagnóstico e tratamento de malária e oferecem cuidados de saúde básica na Terra Indígena Yanomami e na Casa da Saúde Indígena Yanomami (Casai-Y), em Boa Vista, em parceria com autoridades de saúde. Já no Pará, a organização trabalha para ampliar a oferta de cuidados de saúde mental e saúde sexual e reprodutiva em apoio a rede pública de saúde local.
Além do contato direto com os profissionais, os participantes poderão ter uma experiência única utilizando óculos de realidade virtual. Os vídeos imersivos transportam o espectador para projetos humanitários na Grécia, República Centro-Africana e Sudão do Sul, além das operações de busca e resgate no Mediterrâneo Central. Quem participa da atividade é convidado a vivenciar de perto as histórias e desafios enfrentados pelas populações em situação de vulnerabilidade.
Sobre Médicos Sem Fronteiras – Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a milhares de pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais e socioambientais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base nas necessidades das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão de Médicos Sem Fronteiras chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.
Edição histórica
Em 2024, a BGS celebra 15 anos na edição que será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. O evento promete muitas atrações para os gamers, como estandes de grandes marcas, ativações exclusivas, convidados internacionais, torneios de eSports, competições de cosplay, painéis e muito mais. O público já pode adquirir ingressos para um ou todos os dias do evento pelo site oficial.
Para relembrar a edição de 2023 da BGS, assista ao vídeo oficial do evento no YouTube.
Sobre a BGS – A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 2,8 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado cerca de 500 toneladas de alimentos ao longo de todas as suas edições.
// Comunicados enviados via assessorias de imprensa //